fbpx

Conferência Magnólia Festival: Pitch & Showcase, Capacitações e Rodas de Conversa

O Magnólia Festival antes da realização do seu festival de música com apresentações artísticas, costuma trazer uma programação com capacitação voltada aos profissionais da cultura, pequenas apresentações e reflexões tanto de mercado, quanto sociais em nossa região. Confira a programação da Conferência Magnólia Festival, que antece o 6º Magnólia Festival. Toda programação acontece exclusivamente online em sala na plataforma ZOOM, é aberto ao público em geral e 100% gratuito, para isto basta se inscrever na atividade que desejar através dos links abaixo

Conferência Magnólia Festival

Pitch & Showcase
31.08 e 01.08 A partir das 19h (Duração 03h)

Artistas: Jandaia, Thalia Abdon, Bárbara Silva, Mia Lima, Os Lazies, Mar de Marte, EJ, Xx_Jasper_xX e Laura Tereza.
Banca: Paulo Zé (Festival Morrostock / Morrodália – RS), Ana Morena (Festival Dosol – RN), Amanda Bittar (Favela Sounds – DF), Flavio Testa e Ana Laura Diaz (Magnólia Festival – SC) e Isaías Alves (Produtor – MA)

Para Assistir ao Pitch & Showcase – Inscreva-se AQUI – GRATUITO

Capacitação Magnólia – 19h (Duração 03h30)

08.09 – Marketing Digital com Emanueli Dalsasso – Inscreva-se AQUI – GRATUITO
15.09 – Produção Musical com Isaías Alves – Inscreva-se AQUI – GRATUITO
22.09 – Direito Autoral com Guilherme Coutinho – Inscreva-se AQUI – GRATUITO

Rodas de Conversa – 15h (Duração 01h30)

17.09 – “Mulheres na Música na região de Chapecó-SC” Com Joana Golin, Laura Tereza, Ana Laura Diaz e Mia Lima
24.09 – “A necessidade da construção da identidade artística de Chapecó através de espaços culturais independentes.” com Bia e Ana Orlandin (Augusta Tatua) Angélica Baldissera (Casa Motirô) e Ana Laura Diaz e Flavio Testa (Magnólia Festival)

Este projeto foi contemplado no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do Munícipio de Chapecó 2020 e Prêmio Funarte Festivais de Música 2021.

Sobre os Professores das Capacitações desta edição:

Marketing Digital

Emanueli Dalsasso é empresária na área da música, produtora cultural e executiva. Fundou em 2020 a “Dalsasso Produtora” onde trabalha fazendo a gestão de carreira de alguns artistas de Florianópolis e oferecendo consultoria sobre gestão e planejamento na música. Entre os artistas que trabalha atualmente estão o trio instrumental Grillo e os Mosquitos, a banda Nouvella e as cantoras Iara Germer e ANIS. Na consultoria desenvolveu um método próprio para facilitar a compreensão dos músicos sobre o funcionamento da cadeia da música e dos processos que envolvem a autogestão de carreira e o lançamento de novos materiais, visando independência e compreensão para questões que vão além do artístico. Formada em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina e fazendo especialização em Gestão Cultural, já trabalhou na produção de eventos como OCTA Fashion (Observatório De Cultural E Tendências Antecipadas) em 2019, o Desfile Vidas Em Movimento + Conexões em 2019, CEART ABERTO e o FIK 2020 – Festival Internacional De Arte E Cultura José Luiz Kinceler. No audiovisual fez a produção do videoclipe “Pretas Yábas” de Dandara Manoela, bem como lives dos artistas Elô Gonzaga, François Muleka e Marissol Mwaba, esta última apresentada na SIM São Paulo (Semana Internacional de Música de São Paulo ) em 2020. Tem em seu percurso cursos como “Empresariamento: Fundamentos da gestão de carreiras” pela Must Music Academy e “Música & Negócios”, pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Produção Musical

Isaías Alves – Baterista, percussionista, pesquisador, compositor, produtor, diretor musical, e educador. Possui vasta experiência no mercado musical e grande pesquisa sobre ritmos do brasileiros e de outras culturas. Desenvolve trabalho na área da música instrumental e didática, além de acompanhar diversos artistas em shows e gravações. Já trabalhou com Jim Stinett (Berklee College of Music), Todd Jhonson (EUA), Grant Stinett (EUA), Rubens Salles (EUA), Victor Castro (Portugal), Andrea Canta (Alemanha), Alba Santos (Espanha), Aniel Somellian (Cuba), Jim Howard lll (EUA), Ney Conceição, Arthur Maia, André Vasconcellos, Nelson Faria, Paulo Calazans, Erik Escobar, Faiska, Celso Pixinga, Alegre Corrêa, Mazin Silva, Josué Lopes, Alcione, Luedji Luna , dentre outros. Entre as suas premiações estão: Vencedor por unanimidade do Batuka Brasil International Drum Fest 2009; Concurso nacional de bateristas; Finalista do Festival Odery e Modern Drummer 2007.; Prêmio Universidade FM, categoria “Baterista” 2011; Mestre em Cultura Popular pelo edital “Culturas Populares edição Teixeirinha” Governo do Brasil; Vencedor do DMX Digital Music Experience 2020. O Festival teve júri composto por: Hermeto Pascoal, Steve Vay e Elói Casagande.

Já atua pelo Brasil em vários estados e já atuou na Inglaterra, Itália, Filipinas, Sri Lanka, Egito, França, Portugal, Argentina, Venezuela. Na Conferência Magnólia dará o Workshop Produção Musical e será Produtor Musical do trabalho vencedor do Magnólia Pitch & Showcase.

 

Direitos Autorais

Em 2018, Guilherme Coutinho fez a Defesa da tese de Doutorado: “Gestão Coletiva e Remuneração do Autor: novas perspectivas”, que trata da distribuição de direitos autorais pelo Sistema ECAD, traçando um paralelo com as experiências da Europa e Estados Unidos. Representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na primeira gestão da Comissão Permanente para o Aperfeiçoamento da Gestão Coletiva (CPAGC) entre 20162018. Em 2017 durante um semestre experiência como Visiting Scholar convidado pelo professor Sean Flynn, coordenador doProgram on Information Justice and Intellectual Property (PIJIP) da American University Washigton College of Law, AUWCL nos Estados Unidos. O PIJIP é referência mundial em propriedade intelectual, sendo organizadores do Global Congress on Intellectual Property and the Public Interest. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC com a dissertação Acesso às obras fonográficas na sociedade informacional: as relações com o sistema internacional de direito autoral. Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Professor da Católica SC em Joinville. Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR). Diversas participações em eventos no Brasil, além de palestras sobre direitos autorais nos Estados Unidos e Alemanha.

Este projeto foi contemplado no Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do Munícipio de Chapecó 2020 e Prêmio Funarte  Festivais de Música 2021.